quarta-feira, 13 de julho de 2016

CHEGADA DA TOCHA OLÍMPICA EM FLORIANÓPOLIS



Um misto de emoção e curiosidade tomou conta dos catarinenses que receberam o revezamento da tocha olímpica no último domingo. Sentimentos de orgulho e de esperança deram a tônica dos discursos do dia, principalmente daqueles que tinham a missão de conduzir o fogo olímpico pelas ruas. Muitos aproveitaram o momento para falar sobre justiça e um futuro melhor para o país.

Florianópolis foi a última cidade do dia a receber a passagem da tocha olímpica. Pouco depois das 19h, o ex-jogador de vôlei, Renan Dal Zotto, foi o encarregado de acender a pira da celebração no palco montado no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte. Bastante emocionado, ele pediu aos deuses do Olimpo que protejam a cidade. Na plateia, milhares de pessoas compartilhavam da mesma sensação. Shows com Dazaranha. Ludmilla e a banda NX Zero animaram as cerca de 40 mil pessoas que participaram da celebração oficial.

Antes de chegar na Capital, o comboio iniciou as atividades logo cedo, em Tubarão. Tímidos, os moradores foram as ruas antes das 8h e observavam com certa desconfiança a movimentação desde as primeiras horas do dia. De lá, o grupo seguiu para Laguna e foi recepcionado com uma grande festa que se estendeu pelas ruas do Centro Histórico. 










Um comentário: